Notícias e Comunicados

YouTube Desempenho e Desenvolvimento - Seplag

Assista os Webinários já promovidos pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento em parceria com os órgãos e entidades do Estado! 

Acesso o nosso canal e se inscreva: Youtube Desempenho e Desenvolvimento - SeplagAproveite para compartilhar o conteúdo e ampliar o alcance das temáticas!


1. Programa de qualidade de vida no trabalho

Conhecido pela sigla QVT, o plano de qualidade de vida no trabalho tem por objetivo estimular os colaboradores a mudarem seu estilo de vida, por meio da promoção de ações que visam a satisfação, o bem-estar e a saúde dos colaboradores dentro do ambiente corporativo. A justificativa para isso é que, ao adotar hábitos saudáveis e preventivos, as pessoas conseguem aumentar produtividade e resultados, sem deixar de lado suas necessidades. 

Confira a nossa playlist! Temos muito conteúdo produzidos sobre as várias temáticas que permeiam o assunto!


2. Prêmio Inova Minas Gerais

Este concurso tem como objetivo estimular os agentes públicos da Administração Pública Estadual no desenvolvimento de uma cultura de inovação por meio de premiação de ideias e iniciativas inovadoras.

A intenção é promover ações que busquem a simplificação e desburocratização de processos governamentais, visando à transformação e à melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários.

Consequentemente, o reconhecimento e valorização dos agentes públicos estaduais que atuam de forma criativa e proativa com a apresentação de experiências e a formulação de ideias passíveis de implementação na Administração Pública Estadual.

Confira os vídeos no nosso canal e também no canal da Seplag.
Fique atento às informações no site premioinova.mg.gov.br!


3. Semana do Servidor Público - Edição 2021

TEMA: "Outubro do Servidor: formação, valorização e engajamento de pessoas na administração pública"

Um semana de eventos em comemoração ao dia do servidor público estadual, com o objetivo de formação, valorização e engajamnto das pessoas na Administração Pública, bem como disseminar o conhecimento sobre 'Gestão de Pessoas' no setor público.

Confira a nossa playlist! Apresentamos paineis baseados nas competências essenciais aos servidores e aos gestores públicos estaduais.


4. Transforma Minas: Um olhar sobre a liderança no setor público: Desafios e Possibilidades

A doutora em Política Social, Cristina Kiomi Mori, fez uma palestra aos participantes e propôs reflexões sobre lideranças e outros temas que se cruzam no exercício das funções. A pesquisadora ressaltou a importância dos gestores da administração pública para apoiar e garantir a segurança e a vida de toda população e que, por isso, é necessário que existam estratégias que melhorem, ainda mais, a prestação dos serviços para toda a sociedade.

Confira o webinário!